segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Dia dos Pais

Bom dia!!!



Domingo é um dia gostoso né? Descansamos, saímos da rotina, curtimos ainda mais a família.... e hoje, em especial os pais.
Antes de fazer uma homenagem à eles, resolvi procurar a história sobre esta data. A mais simples e resumida, que encontrei no Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Pais) está aqui para vocês: 
Tem como origem dessa data a Babilônia, onde, há mais de 4 mil anos, um jovem chamado Elmesu teria moldado em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai. 
Entretanto, a institucionalização dessa data é bem mais recente. Em 1909, nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar um dia dedicado aos pais, motivada pela admiração que sentia pelo seu. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o "Dia do Pai" (Father's Day).
Segundo a tradição, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal, o dia do pai é comemorado a 19 de Março, seguindo a tradição da Igreja católicaNo Brasil, é comemorado no segundo domingo de agosto por motivos comerciais. A data escolhida foi o dia de São Joaquim, sendo festejada pela primeira vez no dia 16 de agosto de 1953.
Bom, informações passadas. Agora posso escrever sobre os homenageados do dia né?

Graças a Deus, só tenho pais maravilhosos ao meu redor! Pais? Sim. Porque avô, marido, bisavô estão nesse grupo também. Temos a sorte de conviver com homens exemplares, carinhosos, presentes, super participativos, amorosos e inúmeras outras qualidades.
A minha homenagem é especial ao meu pai e marido, que são tão maravilhosos! Obrigada por tudo o que vocês fazem por mim e pelas minhas bonequinhas, sempre!



O melhor presente para as minhas filhas! Te amamos muito!

Meu exemplo de honestidade, respeito à família, amor incondicional: te admiro muito!


Um ótimo dia à todos!
Beijos.

Nenhum comentário:

Gostou?

Translate

Top 5