terça-feira, 9 de julho de 2013

O enxoval: erros e acertos

Boa noite meninas!





O post de hoje vai para as mamães que vão ou já estão fazendo o enxoval delas e do bebê.
Quem tem vontade de comprar tudo o que vê por aí? Confesso, sou assim (até hoje)! Na gravidez da Aninha não tive muito tempo e da Mari, pensei inúmeras vezes antes de comprar alguns itens, mas mesmo assim errei... então, a pedido de uma amiga vou detalhar o que mais achei que valeu e também os que não compensaram o investimento.

ACERTOS:

  • Aquecedor/Umidificador: uso para as duas até hoje no banheiro e/ou quarto (principalmente) após o banho quando está frio. Adoro!

    • Baby Tub: o famoso balde, ofurô! Quando a Ana Luísa nasceu não tinha e eu usava a banheira para o banho, mas era um sufoco porque ela passava frio, chorava. Com a Mari, resolvi testar já que muitas mães falam super bem e eu AMEI! Não só eu, como a pequena, que é a principal né? Desde o segundo dia aqui em casa, ela tomou banho  até completar 5 ou 6 meses.

    • Escorredor de mamadeiras: Uso todos os dias para tudo das duas, não só as mamadeiras. Melhor sempre deixar as coisinhas delas separadas e por bastante tempo lá para não ficarem úmidas.
    • Mamadeiras da NUK - As duas aceitaram super bem o formato do bico, então não troco. Uma desvantagem: acho elas muito caras aqui no Brasil.
    • Babá eletrônica: na época da Aninha era só com áudio mesmo, mas já ajudava muito. Com a Mari, temos o modelo com câmera, ganhamos a nossa dos tios do meu marido e é da marca Summer. Excelente! Essencial!
    • Babador: Quando introduzimos sucos, frutas e as papinhas, não achei nada melhor do que os babadores de plástico. São enormes, super coloridos, impermeáveis, fáceis de limpar. Vale a compra!!!

    • Bodys e conjuntos de algodão: As melhores compras, com certeza! Usei muito nas duas filhas. São roupas extremamente confortáveis para elas e ainda são bonitas, fáceis de lavar, geralmente não perdem a cor e a forma (dependendo da marca). E a melhor marca, para mim, é a Carters.

    • Carrinho: esse item está entre as duas listas!Rsrs Foi um acerto se considerarmos algumas necessidades nossas e outro por conta do tamanho dele.
        Vantagens: 1- as rodas dele são excelentes e vão para qualquer terreno. 2- ele é enorme, então vamos usar por muitos anos. 3- ele aguenta até 25 kg (a Aninha senta nele até hoje). 4- ele tem um cesto embaixo que cabe MUITA bagagem e é extremamente útil para mim. 
    Desvantagens: 1- ele é muito grande e largo, então dificulta nossas idas à certos restaurantes, lojas e até mesmo aqui no apartamento. 2- O peso: confesso que é pesado para carregar e guarda-lo (no porta-malas, por exemplo). Mas faço isso inúmeras vezes por dia, então acostumei. 3- erramos na cor preta, ele fica muito quente e quando está no verão, a Mari sofre.


    ERROS:
    • Esterilizador de mamadeiras: Ganhei dois e até tentei usa-los, mas colocar as mamadeiras na panela mesmo é muito mais prático (talvez seria bom tentar mudar esse meu costume, pois já deixei as mamadeiras derreterem várias vezes).
    • Aquecedor de mamadeiras: para automóvel. Esse item eu ganhei também, mas não usei até hoje.

    • Tapete de atividades: A Aninha não tinha. Comprei quando a Mari estava com 4 meses e ela usou super pouco. Ela até gostava de brincar, as cores e brinquedos chamavam a atenção dela, mas começou a querer engatinhar e escapar fácil.

    • Fraldas Johnson's: adoro e uso muito vários produtos desta marca, mas as fraldas não foram boas para as minhas filhas. Acho elas muito estreitas e não aguentam absorver muito xixi.



    • Aspirador nasal: usei algumas vezes, acho que é um item que não pode faltar para o bebê. Mas que sufoco usar! Talvez porque eu tenha comprado o modelo tradicional e simples para as duas, hoje tem vários e bem melhores, porque acho eles super desconfortáveis, as meninas não paravam, choravam muito e algumas vezes nem conseguia aspirar tudo!




    Acho que são esses itens, pessoal! Espero mais uma vez ter ajudado vocês contando a minha experiência. Se tiverem mais dicas e comentários, me mandem e vamos ajudar mais as futuras mamães.

    Beijos!


    Nenhum comentário:

    Gostou?

    Translate

    Top 5