sexta-feira, 3 de maio de 2013

E agora: "vovó" e "vovô"!

Como comentei no post anterior, minha mãe estava super desconfiada e me "apertando" para conseguir descobrir logo o que estava acontecendo... E depois do sonho que tive que me sentia super leve, desconfiei que logo ela saberia de tudo pois eu conseguiria contar.
Não me lembro exatamente quanto tempo após esse sonho tive o tal do "sinal-tapa na cara" que me arrepiou a coluna inteira, mas foi o seguinte: estávamos os cinco almoçando e quando fui servir o feijão minha mãe solta um "tenho certeza que a tia de vocês está grávida!" (ela tentou engravidar por alguns anos, teve meu primo que na época era bebê) e para completar "será uma menina. Só pode ser dela! Mas olhem que estranho, eu sonhei que deixaram uma menina em uma cesta na porta do meu quarto e eu cuidava dela como minha filha, até que um dia a mãe veio buscá-la e eu estava num conflito se entregava ou não. Preciso ligar para ela e contar!" E eu tentei disfarçar e comer, mas não sei se consegui!
 Após uns dias, em uma sexta-feira, saímos só eu e ela por volta de 15:00 hs. Quando chegamos ou estávamos perto (o susto foi tão grande que alguns detalhes foram esquecidos) de onde iríamos ela trancou a porta do carro e disse que sabia que era eu quem estava grávida e que não desceríamos enquanto não confirmasse a gravidez. Comecei a chorar muito e disse que tentei contar inúmeras vezes mas travava. E ela: "Por que não me contou antes? Você achou que sua mãe não iria te ajudar? Minha filha, estou aqui para tudo! Você tem mãe até debaixo d'água! Meu Deus! Eu preciso saber se você e esse bebê estão bem!". E tentou ligar para várias clínicas que fazem ultrassonografias aqui em Campinas mas não tinha horário para aquele mesmo dia. A última pergunta: "Quem sabe disso? O pai sabe?" e eu confirmei que não.
Quando chegamos em casa meu pai já estava na sala, sentado no sofá super cansado e preocupado pois estava com um mega problema na empresa que trabalhava. Avisei minha mãe que eu não teria condições de contar (já tinha dado tantos estresses, problemas, feito ele perder a paciência inúmeras vezes que não conseguiria olhar no rosto dele e contar mais esse) e ela disse que explicaria tudo à ele. Voltando à sala, encontro ele abraçado no sofá e chorando... aí fiquei mais perdida ainda! Sentei também, minha mãe foi correndo pegar 2 copos com água e pediu para nos acalmarmos senão o bebê poderia nascer!rsrs Ele me abraçou e disse: "Minha filha, seu pai estará ao seu lado sempre. Eu vou cuidar desse bebê. Quem sustenta 4, sustenta 5 também!" (Pensamento do homem né? Coitado! rsrsrs).
Por fim, minha mãe conseguiu marcar um exame de ultrassom de urgência para aquele mesmo dia no final da tarde... e as emoções estavam só começando....

Dei uma pausa na história pois me emocionei demais lembrando desse dia e como tudo está tão fresco ainda na minha memória!  E esse dia rendeu muito mais.... Sinceramente, nunca achei que meus pais teriam a reação de me julgar, condenar e tantas outras que escutamos por aí... mas tinha dúvidas se seria tão maravilhosa assim. Eles são tão especias, tão pai e mãe de verdade que qualquer palavra para descreve-los não será suficiente!



5 comentários:

Unknown disse...

Que lindos!!! AMO essa family mais que especial. Aliás, telepatia! Acabei de ver seu comentario pra mim no fb! Hahahah. Beijo! Laritcha

Flavia Passos disse...

É emoção demais!!!!Lindo!

Cin disse...

Thaty, querida vi o link para o blog no face e corri aqui. Li td de caboa rabo e fiquei mto emocionada com a sua historia, que ja conhecia um pouco mas não em detlhes. Sempte admirei sua maturidade apesar da pouca idade, e o qto vc é uma mãe partiipativa e dedicada. Vou continuar acompanhando o blog, seja bem-vinda ao mundo da blogosfera. Bjos e td de bom!

Rosi Dias disse...

E muito lindo td por aqui!!!!Parabens!!!!!!

Anônimo disse...

Thatynha, que legal esse blog!! Lembro do dia que li seu e-mail contando da novidade, me emocionei como agora lendo esse post!
Sucesso com o blog!!
Beijão, Mabel

Gostou?

Translate

Top 5