segunda-feira, 6 de maio de 2013

A escolha do nome



Para mergulhar no mundo de mãe, comecei pela escolha do nome. (Gente, existe algo mais difícil que isso? é muita responsabilidade!) Eu pensava muito se ela gostaria de ser chamada assim, se seria fácil de escrever e sem precisar soletrar (já que acontece comigo 100% das vezes) e se combinaria com ela.
Peguei a lista que o ginecologista me deu e li inteira, livro de numerologia, computador, papel e caneta... e fiquei por horas até ficar entre duas opções: "Júlia" ou "Luísa"... mas que tinha que ser "Luísa", porque amo esse nome, acho muito delicado, sempre falei que teria uma filha com esse nome e não sabia se teria outra então uma parte estava resolvida (além de ter feito a numerologia com os dois). E o nome composto também fica lindo.... ahh! Menina já tem muitas opções para tudo mesmo antes de nascer!
Tinha agora as opções "Ana" e "Maria" (que já tem na família do pai). Então lembramos que "Ana Luísa" seria o nome da minha irmã caçula; mais uma vez fiz a numerologia e amei o resultado! Pronto!
Detalhe: a Ana Luísa é muito parecida com minha irmã quando pequena... tem várias das mesmas manias, além de algumas pessoas não saberem qual delas é nas fotos!
Vou colocar para vocês o significado dos nomes dela:
ANA - hebraico
* Significado: cheia de graça, abençoada.
* Numerologia de Ana é: destino 7, personalidade 5, alma 2.

LUÍSA - germânico
Significado: Forma feminina de Luís, que significa guerreiro famoso.
* Numerologia de Luísa é: destino 8, personalidade 4, alma 4.

Tem a numerologia dos nomes separados, mas eu fiz com o nome completo quando escolhi.
Aqui embaixo tem os sites que vocês podem encontrar ajuda. O livro que eu usei para a escolha, não lembro o nome! (Me desculpem, mas foi há 6 anos)!

http://www.listadenomes.com.br/numerologia-do-nome/
http://bebe.abril.com.br/nomes#
http://brasil.babycenter.com/nomes-de-beb%C3%A
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/esoterismo-numerologia/Numero23.jpg


Nenhum comentário:

Gostou?

Translate

Top 5