terça-feira, 7 de maio de 2013

A versão da vovó

Hoje coloco para vocês uma mensagem que recebi da minha mãe sobre a descoberta e chegada da Ana Luísa nas nossas vidas. Como já postei para vocês (e hoje reforço) ela e meu pai reagiram muito bem à situação, sempre tiveram orgulho de falar de seriam (são) avós, viram isso como um presente apesar de terem uma preocupação com o que envolvia a Aninha e super natural, pois era uma situação nova para todos. Talvez por terem sofrido após perderem 2 bebês, ganhar uma (com todas as chances para dar errado porque eu não tinha me cuidado nada) e perfeita, realmente era um momento apenas para agradecer.

"Acho na verdade que o conflito era você e não a Aninha. Realmente nossa preocupação era de como seria esse relacionamento, a sua convivência com ela. Não tínhamos certeza como isso iria impactar sua vida; nossa filha era você, sabíamos muito bem disso.
 A presença da Ana Luísa foi a melhor coisa que podia acontecer, ter a oportunidade de acompanhar a evolução dela foi um presente divino, mais uma chance que a vida nos deu e era a mesma coisa que se fosse nossa filha vista com olhos experientes, sem as angústias da falta de experiência de vida. Ter participado disso foi maravilhoso! Sentíamos tanto amor por vocês duas que nada abalaria nossa vida, tudo isso estimulou nossa vontade de crescer profissionalmente, de ir para frente sem ressentimentos. Criar, sustentar, acompanhar o desenvolvimento dela, dividir as preocupações com você foi muito interessante, aprendemos a exercitar o amor com sabedora, sim, porque não podíamos só mimá-la. Na minha visão de vó, eu fui e sou vó: muito carinho, cuidados e mimos também.
 Reconheço que as broncas e os limites ficaram por conta do avô e da mãe, o que para mim é normal, ela tem uma excelente mãe, cabe à ela o papel principal na educação da criança. Portanto, ter a Aninha em casa foi muito natural, não consigo imaginar o tempo que moramos em Campinas sem ela."

p.s.: E ninguém da família lembra como era nossa vida sem ela!!!

Espero que ajude vocês que estão nessa fase de dúvidas. 
E quem já passou por isso e teve a mesma sorte que eu?

Beijos!!!

2 comentários:

Lê Bertolino disse...

Thaty!! Achei seu blog.. Impossível, para uma manteiga derretida como eu, não chorar, se emocionar e lembrar perfeitamente por tudo que passei também!
Me lembro de quando recebemos seu email.. choque total!
E nunca imaginaria que um tempo depois, seria eu no seu lugar!
Tô adorando e me identificando muito aqui.

Flavia Passos disse...

Thaty,muito lindo!!Vc relmente é abençoada por ter um pai e uma mãe tão maravilhosos assim que te deram todo o apoio e mais que isso,todo o amor que a gente precisa num momento tão conturbado e de tanta insegurança!Por isso que vc também é essa mãe tão maravilhosa.Muito de tudo isso vc deve aos seus pais!bjs

Gostou?

Translate

Top 5