quinta-feira, 9 de maio de 2013

21/07/2007

O dia que eu conheci o maior amor da minha vida!
Voltando há quase 6 anos... parece que foi "ontem"! Já sabem como é papo de mãe né?! Tudo fresquinho ainda na memória.
Uns dias antes fiz a última ultrassonografia e estava tudo OK e nenhum sinal além de algumas contrações, fui ao médico e como já tínhamos conversado, ele achou que no dia seguinte estava bom para tira-la (e o frio na barriga pensando "ai! Agora é verdade mesmo!") porque preferia não arriscar um parto normal e sinceramente, eu não estava a fim de tentar.
Dia 21/07/2007 fui com meus pais para a maternidade e os 2 bem mais nervosos que eu!Rsrs Quando o enfermeiro entra no quarto é que a ficha cai, não é? Pelo menos comigo foi assim! E aí o tempo que já estava super frio, misturou com o nervoso e fui na maca tremendo!
Chegando no centro cirúrgico meu médico já estava esperando, ficou segurando a minha mão porque até então não tinha ninguém comigo e logo tomei a tal da injeção (mais dolorida da minha vida sem dúvida alguma!). Eu tinha contrações, mas a bolsa não rompeu, não entrei em trabalho de parto então não precisava de anestesia para aliviar dor alguma. Pouquíssimo tempo antes de começar ele ligou o som, tocava uma música tranquila e chamou os meus pais para entrarem. O combinado era só para meu pai entrar porque ele tiraria fotos, mas na última hora o médico colocou minha mãe lá também para segurar a minha mão. (Me lembro que entrou tão animada e empolgada que parecia que a filha era dela)!
O parto foi super sossegado, rápido... achei tudo muito simples, na verdade até sem graça, super tranquilo! O que vale mesmo é ver nosso bebezinho! Falando nisso.... existe algo mais desesperador e preocupante do que aqueles 5 segundos (eu imagino que seja) que o bebê demora para chorar? Socorro! Eu nunca tinha pensado tantas coisas em tão pouco tempo até esse dia: "Por que ela não chora? Será que ela está bem? O que aconteceu? Tem problemas respiratório? Só pode! E agora? Cadê ela? O que vão fazer? Ela está normal mesmo? Está perfeita?" e mais tantas outras que não lembro mais. Mas tinha minha mãe para ajudar e ela me disse: "Ela é linda! Perfeitinha!", já fiquei um pouco aliviada mas sem falar nada porque precisa ve-la mesmo para ter certeza de que tudo estava ok.
Em seguida veio aquele choro alto, demorado e aí vi aquele pacotinho vermelho vindo me dar um cheiro! UFA! E aí também vem a mais pura sensação de alívio e alegria! E quando nos encontramos, o choro parou no mesmo instante, eu senti aquele cheirinho único e conheci naquele segundo o maior amor do mundo. Alguém lembra dos enjoos, dores na coluna, náuseas, estresses que tiveram na gravidez? Depois desse momento eu acho bem difícil... rsrsrs
Poucas horas após o parto, já estava no apartamento, a enfermeira entra com a bolinha de banho tomado num macacão pink de plush e laço nos cabelos pretos (depois ficou loira). Era fofa demais! Tá aí a foto para vocês conferirem o modelito.


                                         Primeira foto no quarto




 O primeiro cheiro

P.S.:  Isso foi num sábado e a minha Aninha nasceu 8:45hs da manhã, com 2,940kg e 46cm, na Maternidade de Campinas.



3 comentários:

Flávia Passos disse...

Demais Thaty....vc me fez chorar de novo...acho que ainda vou chorar muuuuito com esse blog.Maravilhoso!

Thais Castro disse...

Thaty,

Que demais seu blog, me emociono a cada post (como todo mundo, né?). Lembro direitinho do seu email nos contando da gravidez e de como você superou tudo isso. Mesmo sem conhecer de perto as meninas, é visível o quanto elas te trouxeram uma nova luz e o quanto você é apaixonada por elas! Deus caprichou no seu dom de ser mãe!! Beijos com carinho e parabéns!!

Monique Coelho disse...

Thaty!! Ia escrever exatamente o que a Thaís disse aqui em cima! Lembro certinho do dia que eu cheguei da faculdade e abri aquele e-mail. Muito bom viver e reviver isso com vc! Parabéns pelo blog, tá demais! E pela família linda tbm! Beeeijo

Gostou?

Translate

Top 5