quarta-feira, 15 de maio de 2013

O bebê em casa

Boa noite pessoal!
Há uns dias dei um "pause" na história toda, pois precisava colocar para vocês as fotos dos "chás" e fazer uma homenagem para todas as mamães, em especial à minha e a correria tá grande por aqui. Confesso que meu tempo está limitadíssimo, pois as pequenas estão "me sugando".... mas vamos lá!



Continuando.... 
E falando em pequenas, depois de 48 horas intensas no hospital, tem algo mais gostoso (além de ter o bebê nos seus braços, lógico) do que voltar para casa? Eu adoro! Mas quando chegamos, por onde começar? Temos que arrumar os acessórios do bebê, colocar as roupinhas para lavar, esquentar a água para a garrafa térmica, tomar um banho, dormir e por em prática tudo o que vimos e ouvimos... rsrsrs (E mais uma vez: será que consigo?) E nas duas vezes que passei por isso, minha mãe junto (ufa!) e é sempre bom termos alguém com experiência para ajudar.
Se não estou enganada, a Aninha chegou dormindo, então arrumamos o necessário para usar no banho e higiene dela, comi e consegui dormir um pouco. Os primeiros dias tínhamos que repassar a rotina e os cuidados tentando não esquecer de nada mas tudo fica automático e super fácil rapidinho!Rsrs
Com a Mari, aconteceu quase tudo igual, apenas alguns detalhes como ter outra filha me esperando, o marido, a casa e a funcionária! "Só?" Mas essa chegada fica para depois!
Nas primeiras semanas minha mãe estava sempre por perto mas, após umas 3 eu fazia tudo sozinha. Na hora de por tudo em prática, vem o pensamento de que "se eu não fizer quem vai fazer?" e então nada de moleza!
 E quando apareciam as dúvidas, era só ler o papel do Dr. Sebastião (pediatra, que passa T-U-D-O o que acontece com o bebê e como devemos agir) e seguir que dava tudo certo.
Mas, respondendo a pergunta de "Por onde começar?"
Dica 1 - Arrume o necessário para a higiene e cuidados com o bebê.
Dica 2- Não esquecer de esquentar a água para colocar na garrafa térmica.
Dica 3- Se o bebê estiver dormindo, aproveite para comer e/ou tomar banho e/ou dormir também (esses momentos de sono são fundamentais).
Dica 4- Não tente arrumar tudo no mesmo dia em que chega.
Dica 5- Tente relembrar a "aula" da enfermeira! Rsrsrs
Dica 6- O banho deverá ocorrer no horário do almoço (horário mais quente do dia)
Dica 7- Sono de dia: com as janelas abertas para deixar a claridade e manter a rotina da casa com os barulhos, normalmente.

Coloquei essas dicas super básicas mas acho também que são super úteis, ainda mais para as mamães de primeira viagem.
Espero ter ajudado mais uma vez.
Beijos!



Nenhum comentário:

Gostou?

Translate

Top 5