sábado, 18 de maio de 2013

Amamentação

Bom dia meninas!
Ontem mais uma vez não postei nada porque realmente não deu! Mas hoje estou de volta e tentarei compensa-las com dois!
E o primeiro post será sobre amamentação e mais uma vez sobre o meu ponto de vista, a experiência que tive com as duas pequenas e algumas dicas.



Todas já sabem que: amamentar desenvolve o sistema imunológico do bebê, ajuda no desenvolvimento da fala, evita doenças futuras e cólicas, estimula o crescimento e desenvolvimento adequado da musculatura oral, ajudando na respiração, deglutição e mastigação. Além de fortalecer o vínculo mãe e bebê, diminuir o risco de alergia, diminuir o  risco de câncer de mama para nós e dificilmente o bebê terá anemia.
Com a Ana Luísa, não estava esperando muita coisa, sinceramente. Achava que não teria muito leite e mais uma vez fomos surpreendidas positivamente. Nas primeiras horas de vida, ela sugou super bem (já estava feliz) e o médico me avisou que o leite mesmo desceria 72 horas após o parto, mas com mil coisas para fazer quando chegamos em casa, nem lembrei disso e no dia seguinte acordei com tanto leite que não podia mexer os meus braços. Aconteceu que minha produção era bem maior do que ela conseguia tomar, então o leite "empedrou" e meus seios ficaram super doloridos, mas não tive rachadura nos mamilos e após uns dias tudo se acertou (mas até isso acontecer sofri bastante). Consegui amamentar até 7 meses e meio, porque voltei a estudar e depois de uns 3 dias ela não quis mais. Precisei tomar um remédio para ajudar a secar o leite pois ainda tinha bastante.
Com a Mari, eu estava querendo muito que tivesse leite novamente e graças a Deus, foi tudo bem parecido. Fiquei esperando para comprovar se o papo de que ter próteses de silicone nos seios não interferia mesmo a amamentação (coloquei em 2009) e realmente por aqui deu tudo certo. Dessa vez também nos primeiros dias a produção era maior do que ela dava conta e sofri um pouco novamente mas nos acertamos após uns dias. Agora a correria da rotina com 2 crianças, manter ela só no peito não foi fácil e me cansava muito, além de ela demorar um monte para esvaziar cada um deles. Quando ela estava com 2 meses, precisei fazer uma cirurgia, ficar 3 dias no hospital e um deles na UTI, então tirei bastante leite e deixei congelado, comprei uma lata de NAN porque iria precisar e conforme ia tirando no hospital (após 6 horas da cirurgia), pedia ao marido trazer para casa. Os dias mais preocupantes e sofridos da minha vida, com certeza. Fiquei apavorada de voltar para casa e ela não querer mais o meu leite... mas, ela continuou mamando super bem até os 7 meses também e meu leite não secou, ao contrário, a produção aumentou porque tomei muito soro; mas, por conta dos remédios (provavelmente), ela ficou com o intestino preso e resolvemos com a ameixa preta.

Segue algumas dicas que funcionaram comigo e espero que ajudem vocês também:
- A cabeça é o que mais influencia absurdamente
- Não se sentir na obrigação de amamentar
- E também não sentir culpa se não conseguir
- O carinho trocado é inexplicável e depois dá saudade
- Amamentar é super importante, mas cansa e dá trabalho
- Devemos cuidar da nossa alimentação ainda mais
- O estresse deve passar longe da gente nesse período
- Se o leite empedrar é aconselhável esvaziar a mama e fazer compressa fria (e não a quente como muitos pensam) 
- Descansar é fundamental para os seios "encherem" mais rápido entre as mamadas
- Próteses de silicone não interferem em nada
- Os seios "caem" (eu não tinha nada de volume antes da primeira gravidez, eles cresceram muito e quando parei, sobrou muita pele por isso caiu)
- Não adianta comer canjica, arroz doce, etc e sim tomar muita água e sucos (tomava melão e melancia que faziam meus seios encherem rapidinho)








- Usar concha na gravidez para preparar os mamilos e depois na amamentação para tirar o excesso que sai entre as mamadas
http://www.infertilidadecomesperança.blogspot.com.br

Ajudei um pouco vocês? Um ótimo sábado a todas!
Beijos.

Nenhum comentário:

Gostou?

Translate

Top 5