sábado, 4 de maio de 2013

E as emoções só começaram

Como o título do post já explica... meus pais descobrirem a gravidez e marcarmos o exame de ultrassom foi só o começo! Rsrsrs
Minha mãe chamou todos na sala e tentou explicar a situação às minhas irmãs (uma com 12 e a outra com 14 na época) e elas ficaram um pouco assustadas mas reagiram super bem.
Finalzinho da tarde fomos à clinica, quando levantei a blusa percebi que a barriga já tinha crescido um pouco que até estranhei e durante o exame o médico confirmou que era uma menina (já tínhamos certeza apesar de não ter visto na primeira vez) e que eu deveria estar com, aproximadamente 30 semanas de gestação (OI? COMO? COM QUEM O SENHOR ESTÁ FALANDO)? Nessa hora eu não conseguia respirar e as pernas do meu pai "falharam" e ele até saiu da sala. Eu não tinha noção das semanas... não estava contando! Saímos de lá tentando fazer contas.. rsrsrs E era uma notícia atrás da outra! Será que podemos sossegar?
Chegando em casa a prioridade era contar à família toda e lá se foi minha mãe ligar para tios, avós, meu padrinho... passado o susto, todos dando o maior apoio e já pensando no que poderiam comprar de presente para ela e as passagens para virem nos visitar! 
Passando a família, mandei um super e-mail para as amigas contando tudo (e a bomba ia se espalhando) e ainda faltava o pai.... por insistência do meu, tive que ligar! E mais uma vez não conseguia respirar.... será que dá para acabar tudo logo? A reação foi como a de todos e disse que precisaria de um tempo para assimilar a notícia, mas que iria ajudar e participar. Então ok, beijo e tchau. Fiquei pensando se tudo seria tão simples assim... mas, ufa! Estou liberada e posso dormir em paz finalmente!
Acordei no sábado com uma barriga imensa!kkkk Acho que eu e a Ana Luísa relaxamos e ela resolveu aparecer com tudo! Logo depois meu pai chegou em casa com vários pacotes (rosas, lógico) de lenços umedecidos, álbum de fotos, caixas... estávamos nos acostumando com a chegada de mais uma menininha na família.
Tudo tinha que ser para ontem, como escolher o nome, o quarto, comprar e lavar roupinhas, exames, berço, banheira e por aí vai!!! E a semana começou cheia de novidades com a ida ao ginecologista (top) que foi super carinhoso, atencioso, abraçou nossa causa e foi psicólogo da família; além de solicitar exames de rotina, entregou alguns envelopes com dicas de alimentação apropriada para grávidas, cardápio certinho, listas dos nomes e os significados, livros que deveriam ser lidos na gestação e após o nascimento, para ajudar na educação! Era para mergulhar mesmo nessa nova fase: a de mãe!

p.s.: Queria muito ter colocado uma foto minha com o barrigão mas não achei! Quando achar, posto pra vcs!



Um comentário:

Anônimo disse...

estou adorando acompanhar tua historia. muito boa a ideia de dividir com a gente. cuiosa para o nasciment da Ana Luisa

Gostou?

Translate

Top 5