terça-feira, 4 de junho de 2013

Planejando o casamento

Boa tarde pessoal,

Hoje o post é sobre o planejamento do meu casamento. Foram poucos meses na verdade, mas adorei a minha fase de noiva.Rsrs
Fiquei noiva em setembro de 2010, no dia 01 de outubro tivemos a confirmação de que o casamento e a festa poderiam ser colocadas em prática e nessa mesma semana marcamos a data: 20/04/2011. (6 MESES!!!!!!!) E aí que a correria tomou conta de todos e os preparativos tinham que ser para "ontem"... eu já comentei com vocês no início do blog que a minha vida não segue os "padrões" e por aqui tudo acontece muito rápido, intensamente e sempre "com emoção"! 
Então tentamos ter planejamento logístico e financeiro mas vocês podem imaginar que foi difícil!Rsrsrs
  1.  O primeiro item relacionado à casamento que escolhi vários meses antes de pensar em ficar noiva foi o vestido. Minha mãe guardou a foto da revista sem saber por quanto tempo ela ficaria lá (e até que não foi muito) e quando fiquei noiva disse à ela: "Pode fazer aquele vestido! Sem dúvidas!"
  2.  O vestido da Aninha seria igual ao meu. Como o modelo não poderia ser igual, minha mãe utilizou a mesma renda.
  3.  Sabem o primeiro fornecedor que garanti para a festa? O DJ!!!kkkk E confesso que marquei com ele a data antes de ficar noiva! Alguém aqui é louca por festa e tinha certeza que iria casar?? Ainda bem que deu TUDO certo e devo ter mudado ainda a data umas duas vezes, mas precisava garantir o profissional que eu queria porque ele é super concorrido, fez minha festa de 15 anos, conhece a família toda e é top!
  4.  Terceiro tópico para resolver (que a família achou que era o primeiro) era se casaríamos em CG ou aqui em Campinas e a segunda opção ganhou disparadamente porque teríamos mais opções de salões, espaços maiores e seria mais fácil acomodar todos os convidados aqui do que lá... E a parte mais festeira da minha família queria vir mesmo pra cá!
  5. Já tínhamos o apartamento (precisava disso né? Senão tudo não aconteceria tão rápido) e precisávamos arruma-lo. "Tinha isso ainda e por onde começar?" Liguei para uma amiga daqui, arquiteta e começamos por cômodos e lógico, o primeiro foi o quarto rosa que a Ana Luísa tanto queria. E precisamos ainda pedir aos nossos queridos padrinhos os presentes adiantados porque eu precisava mudar antes da festa para arrumar tudo e matricular a Aninha na escola!
  6.  Falando em padrinhos... a escolha dos nossos foi feita até rapidamente porque ficamos dias e noites resolvendo, pedindo opiniões das famílias, como sempre, porque queríamos colocar todo mundo!Kkkk  Achamos uma escolha difícil, já que temos bastante amigos e super especiais mas era impossível colocar todos! E no final, ficou 7 casais para cada lado! O altar ficou lindo e cheio!
  7.  Escolhemos o salão na super-mega última hora para fecharmos o restante da festa porque não tínhamos encontrado um lugar que nos fizesse ter certeza. Tínhamos que pensar ainda que não precisaríamos gastar muito com a decoração porque, como já escrevi anteriormente, tentamos fazer um planejamento financeiro e cada item tinha sua cota. E começamos a sair da linha na escolha do salão, então precisávamos "segurar" o resto... rsrsrs
  8.  Só conseguimos com os fornecedores escolhidos porque a data era véspera de feriado (pensamos muito nisso para os convidados poderem vir) e então a agenda da maioria estava com disponibilidade.
  9.  Montei uma pasta com divisórias plásticas com todas as referências de fotos que gostava e conforme fazia orçamentos e contratos, iam todos diretamente para lá e essa organização ajudou bastante. São muitos papéis e itens para pensar.
  10.  Pesquisamos 3 fornecedores para a maioria dos itens. A diferença é grande e vale muito! Fiz um "intensivão" pela cidade com minha sogra, além de pesquisarmos (eu, ela e minha mãe) na internet e o noivo com os amigos que já tinham passado por isso. E já adianto que acertamos em quase tudo o que escolhemos, só o cerimonial que deixou a desejar... mas o restante foi maravilhoso.
  11. Escolher os pajens e damas. Eu queria um mooonte de crianças! Nada de "pobreza" nessa hora! (em alguns casos sou exagerada e esse foi um, além do meu vestido de noiva) E tínhamos vários filhos de amigos e meus primos para chamar! Fui criticada por isso... queriam diminuir minha "tropinha" mas eu não desisti e valeu super a pena porque na hora foi uma graça e as fotos com todos eles ficaram o máximo de lindas!!! Total: 9! (6 entraram antes, 1 entrou em seguida com a Bíblia, 2 seriam com as alianças), mas a Aninha desistiu na hora e entrou só o meu primo.
  12. Tudo dando certo.... e no início de Dezembro recebemos uma notícia: meu priminho estava doente. Impossível não comentar sobre isso aqui porque nos pegou bem no meio dos preparativos, estava todo mundo feliz, animado e casos de doença na família é para "quebrar" com qualquer pessoa né? Ainda mais se é com uma criança, tão linda, amada, inocente que sabíamos que sofreria com o tratamento que seria necessário. Ai, o lado coração de mãe desmanchou... ele é muito especial, querido, carinhoso com a gente e inevitavelmente, um dos maiores amores das nossas vidas. O casamento nesse mês tinha perdido completamente a importância e respondi os e-mails aos fornecedores avisando da pausa e cogitamos super a ideia de alterar a data porque não teria como fazer uma festa naquela situação, mas meu tio não queria. E como Deus faz tudo perfeito, o tratamento acabou uns 40 dias antes da data do casamento e com ele curado... tinha felicidade maior do que isso? Não. A cerimônia foi pura emoção com ele nos levando as alianças e a festa serviu para festejarmos nosso amor e a cura dele!
  13. Ainda sem clima para festas, tinha que planejar o chá de cozinha/panela... qualquer coisa! Tinha que acontecer e mais uma vez, super em cima da hora, marquei a data para o final de Janeiro de 2011 porque eu e a Aninha voltaríamos a morar aqui em Fevereiro. As minhas amigas de CG, juntamente com minha mãe, dividiram a festa que ficou linda, super animada, inesquecível e aconteceu na casa top de uma das madrinhas.
Já adiantando todos os fornecedores:

Convites: Conviteria Campinas
Buffet: Santa Maria
Caixas nos toaletes: Tudo em Caixas (Campo Grande)
Porta-guardanapos: Cristina Orsi (Campo Grande)
Vestidos: Maison Gleide Flores (Campo Grande)
Transporte Noiva: Bride & Benz
Doces: Atelier do Sabor
Forminhas de tecido: Cristina Orsi (Campo Grande)
Bebidas: Grand Cru
Segurança: Conceito Serviços
Bem-casados: Emília (São Paulo)
Local: Vert Eventos - Sousas
Foto/Filmagem: Focus Produções
Dj: Danilo Bachega (Campo Grande)
Iluminação e Sonorização: Art Mídia
Bartender: M.I.B - Men in Bar
Coral: Gladys Musical
Decoração: Florença Eventos (Nilton)
Cabelereiro: Studium Cabelos e Stein & Kais Intercoiffure

Acho que só!
Os próximos posts serão das festas e com muitas fotos! Delícia!
Beijos!


Um comentário:

Thaise Flores disse...

Aiii, essa pasta é inesquecível!!! Faz uma pro meu casamento, por favor?? :)
Acho que vc devia postar um passo a passo aqui para todas aprenderem a fazer, ficou muito boa!!! (mas, a minha vc faz!)
Beijos

Gostou?

Translate

Top 5